Challenge Citroën DS3 R1 Iniciação 2015, competição monomarca prevista realizar no próximo ano e que tem na equipa Inside Motor e no piloto Vítor Calisto o seu principal impulsionador, foi hoje apresentada. O escolhido para apadrinhar este projeto é um nome bem conhecido dos adeptos portugueses de ralis, Rui Madeira.

“É um orgulho estar presente neste projeto e poder ajudar jovens pilotos. É esta a forma de promoção que faz sentido”. O piloto almadense entrou neste projeto a convite de Vítor Calisto sobre quem afirma que “mostrou credibilidade e tem lutado muito”. Para Madeira, é “o gosto pelo desporto automóvel e pelos ralis e pelo o que o projeto constitui”, que o fez aceitar.

Rui Madeira está este ano a celebrar os seus 25 anos de carreira na competição automóvel, modalidade em que se estreou precisamente num troféu, na altura, o Seat Marbella. Para todos o que aspirem à alta competição, o piloto almadense explica que “temos de ser persistentes, trabalhar com humildade, espírito de sacrifício e nunca desistir, só assim se chega longe.”

Quanto do DS3 R1, Madeira afirma que é “um carro a gasolina, não tem turbo, o que é bom para os pilotos aprenderem a aproveitar o motor”, e aponta como um dos pontos fortes a sua “fiabilidade e está em desenvolvimento em muitos campeonatos da europa”, acreditando que um jovem piloto que se inicia na competição através de um troféu, poderá vir a tornar-se um piloto de ponta a médio prazo.

Apesar de presente no rali de Mortágua como carro zero, a estreia do carro oficial, o DS3 R1, com Rui Madeira ao volante está agendada para daqui a quinze dias, no Rali de Castelo Branco, último evento do Campeonato Nacional de Ralis.



Ler mais: http://autosport.pt/rui-madeira-mostrara-o-que-vale-o-ds3-r1-no-rali-de-castelo-branco=f126659#ixzz3IVWOV4Ny

Go to top