Foi forte em emoções a terceira prova do Challenge DS3 r1. O rali de monchique encerrou a primeira metada da competição, que tem agora um novo líder, o leiriense Ricardo Roda.

Mais à vontade com os seus carros e numa prova mais curta em termos de quilometragem, os pilotos do Challenge DS3 R1 tiveram um Rali de Monchique bem difícil, em que nem o vencedor e único sobrevivente no final do rali se livrou de um enorme susto.

A história do Challenge começou a ficar definida bem cedo, já que ainda nem tinha sido concluída a terceira especial de classificação, das sete agendadas, quando Ricardo Sousa, até esta prova líder da competição com duas vitórias, André Rodrigues e o estreante Pedro  Antunes, tinham ficado pelo caminho por despiste. Dois troços depois foi Margarida Barbosa que teve que renunciar ao rali, quando a caixa de velocidades do seu DS3 R1 cedeu. 

Restava Ricardo Roda, o único que ficaria em prova, mas que acabaria por cumprir os dois troços finais em ritmo de passeio, devido a um problema de caixa de velocidades, acabando por concluir a prova com o carro ao “colo”, o que apesar de tudo lhe rendeu a primeira vitória da época, que somada aos dois segundos lugares até agora obtidos, lhe dá a liderança do Challenge DS3 R1.

“Optei por um início mais cauteloso na prova, pois os pisos estavam muito difíceis e era muito fácil cometer um erro. Vi que os meus adversários cedo ficaram fora de prova, pelo que teria que gerir ao máximo o meu andamento, só que de repente começamos a ouvir um enorme barulho que vinha da caixa de velocidades. Pensávamos que estava tudo perdido, e que a qualquer momento tínhamos que abandonar, mas fomos andando até final e conseguimos concluir a prova obtendo um resultado muito bom”, afirmava um satisfeito e aliviado Ricardo Roda no final do Rali de Monchique.

Do lado da Inside Motor Eventos também se viveram momentos de grande expectativa, mas no final Vitor Calisto dizia que “os ralis são mesmo assim e quando menos se espera tudo pode acontecer. Lamenta-se os despistes do Ricardo Sousa, do André Rodrigues e do Pedro Antunes, felizmente sem consequências para pilotos e navegadores, bem como o azar da Margarida Barbosa. A meio da competição houve a primeira mudança de líder, com o Ricardo Roda a assumir o primeiro lugar, mas continua tudo em aberto até final do Challenge, pelo que no Rali Vidreiro aguardemos pela resposta dos adversários”.

O Challenge DS3 R1 regressa ainda neste mês de Junho, com a realização do Rali Vidreiro (26 e 27 de junho).

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI MONCHIQUE

1º Ricardo Roda / Eurico Adão- a 1h03m5,6s 

NC Ricardo Sousa / Carlos Silva

NC André Rodrigues / António Rodrigues

NC Margarida Barbosa / Carlos Magalhães

NC Pedro Antunes / Márcio Calisto

NP Rafael Cardeira / Bino Santos

(NC – Não Classificado, NP – Não Participou)

 

CLASSIFICAÇÃO CHALLENGE DS3 R1 (APÓS 3 DE 6 PROVAS)

1º Ricardo Roda – 65 pontos

1º Ricardo Sousa – 50,5 pontos

3º André Rodrigues – 34,5 pontos

4º Rafael Cardeira – 14,5 pontos

5º Margarida Barbosa – 1 ponto

6º Pedro Antunes – 0,5 ponto

 

Poderá consultar os tempos cronometrados do Rali de Monchqiue no site http://sigera.org/monchique2015/.

Toda a informação dos “Challenge” está em constante atualização no website www.challengeds3r1.com e em www.facebook.com.

Go to top