O carros inscritos no Challenge DS3 R1 de 2017 irão estar equipados, em exclusivo, com pneus da marca Michelin.

Lançada que está a terceira e última edição do Challenge DS3 R1, e após estarem definidas as seis provas de asfalto que integram o calendário de 2017, a novidade agora é o acordo com a Michelin, fazendo com que todos os Citroen DS3 R1 estejam equipados com pneus desta marca.

“Trata-se de um excelente notícia para o Challenge DS3 R1 a todos os níveis”, começa por afirmar Vitor Calisto, responsável pela organização do Challenge, que de seguida explica que “este troféu foi originalmente desenvolvido com pneus desta marca, que é das melhores marcas mundiais de pneus para ralis. Desta forma vamos conseguir que o Citroen DS3 R1 melhore a sua prestação por prova em cerca de 1 a 2 segundos por quilómetro, o que é considerável, incrementado também os níveis de segurança das equipas. Quer dizer que vamos ter mais competitividade e mais segurança no Challenge”.

Para Vitor Calisto este acordo com a Michelin encerra um capítulo de dois anos com a marca Fedima que “não cumpriu o acordo verbal que tinha para os três anos de realização do Challenge, alterando radicalmente as condições para 2017, que não eram de facto as ideias para os pilotos e para a continuidade do Challenge. Felizmente agora que com os Pneus Michelin os pilotos terão outras condições para andarem mais depressa e em mais segurança”, refere Vitor Calisto.

Brevemente estarão disponíveis os regulamentos técnicos e desportivos, que na generalidade não terão grandes alterações face a 2016, bem como a ficha de inscrição no site do Challenge (www.challengeds3r1.com).

Go to top