A Inside Motor Eventos que, há pouco tempo tinha anunciado, a criação do Challenge Iniciação, viu-se na contingência de adiar o arranque desta competição monomarca que colocará nos ralis o Citroën DS3 R1. Se a ideia inicial apontava para que a competição arrancasse em 2014, o curto prazo que mediou entre o arranque da temporada e o anúncio obrigou a Inside Motor Eventos a adiar o projeto para 2015.

 Conforme dá conta Vítor Calisto, responsável pela competição, “tudo o que anunciámos no final de 2013, não só se mantém válido, como foi ainda reforçado pois temos tido um retorno muito positivo de todos os parceiros que já foram contactados para integrarem esta competição mas, apesar de em termos regulamentares estarmos aptos para dar início a esta competição, diversos factores levam-nos a tomar a decisão de tentarmos iniciar este projeto em 2015 já que o tempo útil para o fazer em 2014 é reduzido. Preferimos, por isso, trabalhar de forma empenhada durante este ano, reunindo todas as condições necessárias, incluindo as financeiras, para em 2015 estarmos aptos a dar início ao Challenge Iniciação”.

 Como foi inicialmente anunciado, o veículo a utilizar no Challenge Iniciação será o Citroen DS3 R1, apenas com especificações de asfalto mas apenas pilotos com idades até aos 25 anos poderão participar.



Ler mais: http://autosport.pt/challenge-iniciacao-adiado-para-2015=f117621#ixzz3IVTnYhGQ

Go to top